Iniciativa fomenta mercado voluntário de carbono no Brasil

Projeto reúne empresas e instituições de diversos setores entre eles BNDES e Rabobank

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Exemplo de sistema produtivo integrado de baixo carbono da Embrapa-MT. (foto - Sistema CNA/Senar)

Exemplo de sistema produtivo integrado de baixo carbono da Embrapa-MT. (foto - Sistema CNA/Senar)

23deSetembrode2022ás11:21

Empresas e instituições de diversos setores no Brasil estão unidas com o objetivo de estruturar ações-chave para desenvolver o mercado voluntário de carbono no País e contribuir com o cenário global de créditos de alta integridade. 

Fazem parte do grupo marcas conhecidas como Amaggi, Auren, B3, Bayer, BNDES, CBA, Dow, Natura, Rabobank, Raízen, Vale e Votorantim.

“A descarbonização da economia até 2050 é uma prioridade para diversos países, que representam mais de 90% do PIB global, e para mais de 2.500 empresas globais, e esses números continuam a crescer”, diz texto publicado nesta quinta, no site do Rabobank.

Segundo as marcas, a ideia é buscar soluções para a descarbonização da economia global, considerando duas frentes principais: a mitigação das emissões de gases de efeito estufa durante a jornada para o carbono zero (“net zero”) e impulsionar o mercado de créditos de carbono.