AgroHub Brasil amplia ações de inovação e tecnologia no agro

Diretora de Apoio à Inovação para Agropecuária do Mapa, Sibelle Silva, detalha as iniciativas para modernizar o setor

|
"O Brasil está em um estágio tecnológico de inovação avançado", diz a diretora do Mapa para inovação, Sibelle Silva

"O Brasil está em um estágio tecnológico de inovação avançado", diz a diretora do Mapa para inovação, Sibelle Silva

07deOutubrode2022ás12:50

Produtores rurais, instituições de pesquisa, universidades, empresas privadas, investidores públicos ou privados poderão ser beneficiados pelo Programa AgroHub Brasil, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A iniciativa visa inserir o produtor rural em ambientes de inovação para a agropecuária.

Entre as ações, estão previstos também apoio à promoção de criação e amadurecimento de startups e empresas que buscam inovar no setor. Atualmente, há no Brasil mais de 1.500 startups ligadas às atividades e mais de 50 ambientes de inovação, atuantes, especialmente, em regiões de vocação agropecuária. São conhecidas como agtechs ou agritechs, que trabalham com modelo de negócio para a agropecuária.

Todas as Informações sobre o Programa AgroHub Brasil estão concentradas no portal criado pelo Mapa para divulgar ações e projetos ligados à inovação agropecuária. Nesta entrevista, a diretora do Departamento de Apoio à Inovação para a Agropecuária do Mapa, Sibelle Silva, detalha ações e reforça a relevância do programa.

Diretora do Departamento de Apoio à Inovação para a Agropecuária do Mapa, Sibelle Silva.