AgroHub Brasil amplia ações de inovação e tecnologia no agro
Diretora de Apoio à Inovação para Agropecuária do Mapa, Sibelle Silva, detalha as iniciativas para modernizar o setor
|"O Brasil está em um estágio tecnológico de inovação avançado", diz a diretora do Mapa para inovação, Sibelle Silva
Produtores rurais, instituições de pesquisa, universidades, empresas privadas, investidores públicos ou privados poderão ser beneficiados pelo Programa AgroHub Brasil, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A iniciativa visa inserir o produtor rural em ambientes de inovação para a agropecuária.
Entre as ações, estão previstos também apoio à promoção de criação e amadurecimento de startups e empresas que buscam inovar no setor. Atualmente, há no Brasil mais de 1.500 startups ligadas às atividades e mais de 50 ambientes de inovação, atuantes, especialmente, em regiões de vocação agropecuária. São conhecidas como agtechs ou agritechs, que trabalham com modelo de negócio para a agropecuária.
Todas as Informações sobre o Programa AgroHub Brasil estão concentradas no portal criado pelo Mapa para divulgar ações e projetos ligados à inovação agropecuária. Nesta entrevista, a diretora do Departamento de Apoio à Inovação para a Agropecuária do Mapa, Sibelle Silva, detalha ações e reforça a relevância do programa.
Diretora do Departamento de Apoio à Inovação para a Agropecuária do Mapa, Sibelle Silva.