Mapa debate ações para ampliar financiamento privado do agro
Secretário adjunto vê potencial "na casa do trilhão"
|Governo reuniu empresários do mercado de capital. (foto - Mapa)
O secretário adjunto de Política Agrícola do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), José Ângelo Mazzillo, afirmou nesta segunda-feira (dia 24) que os recursos privados para o agro têm potencial de ultrapassar a casa do trilhão.
A frase foi dita durante encontro do Conselho Superior do Agro, que inclui outros representantes do Mapa, como o ministro Marcos Montes, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
A reunião concentrou-se justamente em encontrar estratégias que ampliem o financiamento privado no setor e tragam impactos ao agro nacional.
Para Mazzillo, o principal desafio é financiar com recursos privados o seguro rural. “Temos um mercado que nos permite pensar na casa do trilhão. O céu é o limite para o agro”, afirmou.
Ele diz que interessados em investir já contam hoje com a opção de aplicar em Cédula de Produto Rural (CPR), que inclui recebíveis “empacotados” em instrumentos do mercado de capitais, como o CRA, o Fiagro e a LCA (Letra de Crédito do Agronegócio), uma das mais conhecidas.