Brasileira de biológicos investe R$ 100 milhões em duas novas fábricas

Pesquisa aponta crescimento de 74% do mercado de bioinsumos até 2026

|
"O mercado mundial tem cada vez mais buscado soluções menos agressivas ao meio ambiente", diz Eduardo Pesarini, diretor de operações da Biotrop. (foto - divulgação)

"O mercado mundial tem cada vez mais buscado soluções menos agressivas ao meio ambiente", diz Eduardo Pesarini, diretor de operações da Biotrop. (foto - divulgação)

27deOutubrode2022ás10:11

A Biotrop anunciou mais de R$ 100 milhões em investimentos para ampliar sua estrutura e capacidade fabril, com duas novas unidades exclusivas de produção de bioinsumos à base de fungos e bactérias até 2024.

A empresa brasileira visa acompanhar o crescimento acelerado do mercado de insumos biológicos no país e no mundo, que, segundo a consultoria Research & Market, deve alcançar uma expansão de 74% até 2026.

Além disso, a produção agrícola brasileira também registra crescimentos a cada safra. No caso dos grãos, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção deve alcançar 312,4 milhões de toneladas na safra 2022-2023.

Caso confirmado, o volume superaria em 41,5 milhões de toneladas o recorde de 270,9 milhões de toneladas obtido na safra anterior.

Com esse avanço ano a ano, os produtores têm buscado soluções para aumentar a produtividade sem aumentar a área produzida, optando por um manejo mais racional e sustentável. Nesse contexto, os bioinsumos se destacam.

Investimentos milionários em insumos biológicos

A Biotrop está entre as três maiores do setor no Brasil e já se prepara para a forte demanda dos próximos anos. A empresa, que tem crescido substancialmente acima do mercado nos últimos anos, está reestruturando sua área industrial.