Brasil e Croácia disputam lugar entre os melhores da Copa do Mundo
Com mais tradição no futebol, relação comercial entre os países também cresceu 51,5% no ano passado
|Brasil e Croácia enfrentam-se pela terceira vez em Copas, apesar do país europeu ter conquistado a independência apenas em 1991. Até agora, são duas vitórias do Brasil. (foto - ilustrativa)
Brasil e Croácia, que se enfrentam hoje, às 12h, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022, têm mais tradição no futebol do que no comércio. O vencedor já vai figurar, ao menos, entre os quatro melhores da competição realizada no Catar, com lugar garantido nas semi-finais.
Apesar de pouco tempo de existência do país europeu, que se tornou independente em 1991, esse será o terceiro confronto entre as duas seleções em mundiais da Fifa.
A história das disputas entre Brasil e Croácia em Copas se resume a duas partidas, sempre na primeira rodada da fase de grupos. Em 2006, em Berlim (Alemanha), a seleção canarinha venceu por 1 a 0, gol de Kaká no finalzinho do 1º tempo.
Neste jogo, para quem se lembra, o quadrado mágico (formado por Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Adriano e Ronaldo) não funcionou como o técnico Carlos Alberto Parreira esperava.