Morre Pelé, Rei do Futebol e empresário rural
Melhor Atleta do Século XX também atuou em café, pecuária de corte e suinocultura, além de contribuir para a imagem do setor
A Pelé Agropecuária criou bovinos de corte, suínos e também peixes, após o Rei sair do negócio de café. (foto - captura)
Maior jogador de todos os tempos, Pelé faleceu há poucos minutos em São Paulo aos 82 anos. O Rei do Futebol estava em tratamento fazia semanas no Hospital Albert Einstein, mas não resistiu a um câncer e complicações pulmonares.
Entre tantas marcas, Pelé conquistou três Copas do Mundo, marcou 1281 gols e conseguiu até mesmo parar uma guerra ou expulsar um juiz do campo. Livros e livros seriam necessários para contar suas realizações e histórias interessantes.
Todos sabem das muitas façanhas dele que, em premiação oficial, conquistou o status de Melhor Atleta do Século XX à frente de ícones como Mohamed Ali, Jesse Owens e outros desportistas inesquecíveis. Fez por merecer.
Sem nenhuma dúvida, ele seguirá sendo um dos atletas e personalidades mais lembrados da humanidade por várias décadas.
Contudo, recentemente, Edson Arantes do Nascimento, o ser humano além da legenda, voltou a atrair as atenções de todo o mundo desde o dia 30 de novembro, em plena Copa do Mundo, por suas condições de saúde.
As notícias não eram boas sobre o tratamento de uma infecção no pulmão após contrair Covid-19 e, também, um câncer no intestino.
Por isso mesmo, novas mensagens de apoio surgiram aos milhares desde então para que Edson as pudesse receber ainda em vida.
Na Copa do Mundo 2022, por exemplo, diversas e lindas homenagens surgiram para expressar carinho e enviar boas anergias.