Diesel de óleo de palma já abastece frota de caminhões no Aeroporto do Galeão

Inicialmente combustível responderá por 10% do combustível de 15 caminhões

|
O diesel verde é capaz de reduzir as emissões de carbono em quase 90%, quando comparado ao diesel fóssil. (foto - BR Aviation)

O diesel verde é capaz de reduzir as emissões de carbono em quase 90%, quando comparado ao diesel fóssil. (foto - BR Aviation)

11deJaneirode2023ás15:17

A BR Aviation, uma marca licenciada da Petrobras, já está abastecendo sua frota de caminhões com diesel produzido a partir de plantas. Os primeiros veículos com a nova tecnologia de combustível sustentável operam no Aeroporto do Tom Jobim (anteriormente chamado Galeão), no Rio de Janeiro.

O diesel HVO (sigla em inglês para Óleo Vegetal Hidrotratado) é uma aposta para reduzir emissões de gases de efeito estufa e responderá por 10% da composição do combustível.

A perspectiva é que, gradualmente, haja um aumento do percentual de diesel verde ao longo dos anos e, com isso, uma maior redução de emissões na operação dos veículos.

O HVO também se destaca em relação a outras soluções de descarbonização por poder ser misturado e até mesmo substituir o diesel de origem fóssil, de forma integral e imediata, sem necessidade de adaptações.