ADAMA reforça missão de entregar tecnologia e sustentabilidade na Show Rural Coopavel

Empresa lança potente fungicida contra ferrugem-asiática e manchas, como parte de portfólio robusto para todas as fases da cultura da soja. Em sustentabilidade, capacitação em boas práticas e o lançamento de um gibi para o público infantil da feira

|
ADAMA C.U.I.D.A. já capacitou mais de 12 mil produtores rurais com foco em boas práticas de utilização de seus defensivos. (foto - Daniel Azevedo)

ADAMA C.U.I.D.A. já capacitou mais de 12 mil produtores rurais com foco em boas práticas de utilização de seus defensivos. (foto - Daniel Azevedo)

09deFevereirode2023ás11:47

A ADAMA reforça na Show Rural Coopavel 2023, até o próximo dia 10 de fevereiro, sua missão de entregar tecnologia e sustentabilidade aos produtores rurais e ao agronegócio como um todo.

No quesito tecnologia, a maior novidade é o fungicida Almada que se encontra, justamente, com um desafio urgente na cultura de soja. O produto é indicado para o manejo da ferrugem-asiática e, também, da antracnose, oídio, crestamento foliar e mancha-alvo.

Segundo o Consórcio Antiferrugem, a incidência do fungo em lavouras de soja mais que dobrou em alguns estados, como Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul, nesta temporada em relação à passada. A doença pode gerar perdas de até 90% da safra em casos extremos. 

O Almada é uma formulação exclusiva da ADAMA e utiliza a tecnologia T.O.V., que evita mistura em tanque. O fungicida foi testado por mais de três anos pela empresa, com resultados superiores, antes de chegar ao mercado neste momento como uma nova e potente solução contra a doença.