Fávaro diz que agricultura de pequenos e grandes é indissociável
Ministro participou neste sábado da 1ª Festa da Colheita da Soja Livre de Transgênico do MST
|Ministro conheceu a lavoura da soja convencional de 200 hectares nas comunidades Fidel Castro e Maria Lara no Paraná. (foto - Maicon Veirick/MST)
Mantendo o mesmo tom de discurso desde que assumiu o Ministério da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro revelou, em evento no último sábado, ter uma visão indissociável da agricultura realizada por médios e grandes produtores e dos representantes da agricultura familiar.
Para o ministro, “não existem duas agriculturas”, motivo pelo qual o atual governo trabalha para a construção de políticas públicas “para todos”.
“É impossível, por exemplo, o serviço de defesa que é tão necessário para a certificação dos produtos não estar no Ministério da Agricultura ou mesmo o Plano Safra”, declarou Fávaro durante 1ª Festa da Colheita da Soja Livre de Transgênico da Reforma Agrária Popular do Paraná.
Na ocasião, o ministro conheceu a lavoura da soja convencional, como também é chamada a semente não transgênica, que ocupa cerca de 200 hectares nas comunidades Fidel Castro e Maria Lara, de Centenário do Sul, no norte do estado.
“Estamos aqui para trazer a mensagem do presidente Lula de que a agricultura familiar será muito valorizada neste Governo”, disse Fávaro para quem “a agricultura familiar é tão competitiva quanto a agricultura empresarial”.