Chuva deve dar trégua no Sudeste, mas segue firme no Norte e Nordeste

Previsão do Inmet aponta maiores acumulados de chuva nos primeiros dias de março

|
Inmet divulga previsão de chuvas pelo Brasil até dia 14 e Rio Grande do Sul deve seguir com seca. (foto - divulgação Pixabay)

Inmet divulga previsão de chuvas pelo Brasil até dia 14 e Rio Grande do Sul deve seguir com seca. (foto - divulgação Pixabay)

28deFevereirode2023ás11:11

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê, até a próxima segunda-feira (dia 6), maiores volumes de chuva concentrados em áreas pontuais das regiões Norte e Nordeste, e entre os estados de Santa Catarina e Paraná, causados principalmente devido ao calor e umidade. 

Segundo boletim, em grande parte do leste da Região Nordeste, em Roraima e norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, o tempo seco prenominará na maioria dos dias.

Para a Região Norte podem ocorrer volumes de chuva maiores que 80 mm em áreas centrais do Amazonas, Pará e Acre. 

Na Região Nordeste, o tempo seco predomina ao longo da semana em grande parte da porção leste.

No entanto, para o Maranhão são previstos volumes de chuva maiores que 80 mm em áreas do centro e norte do Piauí. Já em áreas do extremo oeste da Bahia e extremo norte do Ceará, os volumes de chuva poderão ser mais baixos, não ultrapassando 50 mm.

No Centro-Oeste a previsão é de volumes de chuva, que podem ultrapassar os 50 mm em áreas do norte de Mato Grosso, centro-sul de Mato Grosso do Sul e áreas centrais de Goiás.