Agro não aceitará ser prejudicado com reforma tributária, diz FPA
FPA e CNA apresentaram propostas em reunião com relator de Grupo de Trabalho
|Grupo de trabalho irá realizar audiências públicas nos próximos meses. (foto - Sistema CNA/Senar)
Em encontro realizado nesta terça-feira (dia 28), com o relator do grupo de trabalho da reforma tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Pedro Lupion, disse que o setor não aceitará ser prejudicado com mudanças no regime.
Lupion quis ouvir a proposta do governo e disse que, apesar de acreditar no apoio da entidade a Reforma tributária, existe preocupação com a fixação de uma alíquota única para todos os setores produtivos e possível oneração ao setor.
“A gente quer apoiar a Reforma Tributária e para apoiarmos nós não podemos ser prejudicados. Com isso a gente parte da necessidade da compreensão das pessoas sobre o que significa o sistema produtivo brasileiro”, explicou.
O parlamentar ressalta que a ONU já apresentou dados com oito bilhões de pessoas para serem alimentadas no mundo e que “o Brasil é o único país que pode triplicar a produção para garantir a segurança alimentar.”
Neste cenário, Lupion crítica “a afirmação de que o agro é subtributado é equivocada e uma guerra de narrativas”.
“Somos tributados em toda a cadeia produtiva. Seja na compra de sementes, de defensivo, na hora do insumo, nos equipamentos, nos combustíveis, na legislação trabalhista” completa.
“O agro precisa ser ouvido, respeitado e, principalmente, precisa ter a oportunidade de apresentar as preocupações em relação a essa próxima reforma tributária,” completou.