Mercado de agricultura de precisão crescerá 83,5% até 2030
Agricultores visam reduzir custos de mão de obra e elevar eficiência da produção
O segmento inclui, por exemplo, equipamentos para aplicação em taxa variável, sensoriamento remoto e pilotos automáticos por GPS.
O mercado de agricultura de precisão deve crescer 83,5% até 2030 e alcançar o valor de US$ 15,6 bilhões a valores de hoje. O segmento inclui, por exemplo, equipamentos para aplicação em taxa variável, sensoriamento remoto e pilotos automáticos por GPS.
Os dados compilados pela consultoria Markets & Markets apontam um crescimento médio anual de 7,9% nas vendas do segmento em todo o mundo.
O principal fator para o crescimento é o foco dos agricultores em melhorar a eficiência das lavouras e aumentar a produtividade devido ao aumento da população global e da demanda por alimentos.
Além disso, o estudo identifica forte apoio de iniciativas governamentais para promover o uso de técnicas de agricultura de precisão. No entanto, os pesquisadores apontam que o alto custo inicial de equipamentos agrícolas modernos e o conhecimento técnico limitado dos agricultores sobre as inovações são fatores limitantes.
Investimentos em startups
O relatório da Market & Markets relata que os investimentos em startups de tecnologia agrícola cresceram significativamente nos últimos anos, com um aumento de 370% em relação a 2013, atingindo US$ 4,7 bilhões em 2019 com 695 negócios.