Lula confirma Fávaro em comitiva que irá à China
Governo mira ampliar relações comerciais com gigante asiático
|Reunião ocorreu nesta terça-feira, em Brasília. (foto - Mapa)
O presidente Lula confirmou nesta terça-feira (dia 4) o nome do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, na comitiva que o acompanha à China, no próximo dia 11.
Fávaro acaba de retornar do país asiático, após viagem de 8 dias, quando esteve acompanhado de um grupo de quase 100 pessoas, a maioria empresários do agronegócio, buscando ampliar as relações comercias.
Também nesta terça-feira, Fávaro e Lula estiveram juntos para um balanço da viagem realizada pelo comandante do Mapa. Entre os principais “feitos” foi citada a retirada do embargo à carne bovina, após um mês de suspensão.
O Brasil deixou de exportar para a China, seguindo protocolos sanitários, após a confirmação de um caso isolado e atípico de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), popularmente conhecido com o mal da “vaca louca”, em um animal no Pará.
Fávaro destacou a agilidade do governo brasileiro em retomar o comércio e disse que o prazo de 29 dias foi “recorde em relação a outros governos, que levaram cerca de 100 dias para retornar as exportações para a China”.