Confira 8 potentes caminhonetes com "pegada" agro no Brasil
Modelos de picape prometem entregar força, capacidade e conforto, além de tecnologia, a produtores brasileiros
|Segundo a Fenabrave, vendas do segmento de picapes grandes cresceram 30,6% em 2021. (foto - montagem)
O Brasil é um grande mercado para o setor automotivo e, no segmento de picapes, o agronegócio impulsiona esta indústria. Por isso, o país possui quase todas principais montadoras com fábricas no país e outras marcas com relevantes importações.
Segundo Fenabrave, entidade das concessionárias no país, as vendas do segmento de picapes grandes cresceram 30,6% em 2021, mesmo em meio à crise de oferta da indústria automotiva.
O grande volume de vendas traz um diferencial e motiva as montadoras a priorizar este mercado de picapes e apresentar seus melhores produtos no país. Prova disso, foi a presença de Toyota, Ford, Dogde RAM, Nissan, Chevrolet, Volkswagen, Fiat e Mitsubishi na Agrishow que aconteceu em Ribeirão Preto, na primeira semana deste mês.
Confira aqui as oito picapes que mais chamaram a atenção no evento:
Ford Ranger 2023
A Ford Ranger 2023 foi apresentada pela primeira vez no Brasil durante o evento. Ainda não está à venda, mas o design exterior foi revelado.
A marca destacou que terá motor 3.0 V6 a diesel e câmbio automático, que entregarão 250 cv de potência. Este modelo será fabricado na Argentina e exportado para o Brasil.
O design apresenta linhas mais agressivas que se assemelham à linha F-150. O modelo estará disponível em agosto e à venda a partir do segundo semestre.
Toyota Hilux
A marca japonesa apresentou o seu modelo esportivo Gazoo Racing da Toyota Hilux, fabricado na Argentina e exportado para o Brasil.
Tem um motor 2.8L 16V e é turboalimentado. É um motor diesel com potência de 224 cv e torque de 55,0 kgf. Oferece uma transmissão automática sequencial de 6 velocidades.
Também possui tração 4x4 reduzida com acionamento eletrônico e bloqueio do diferencial traseiro. Destaca-se pelo seu aspecto desportivo com um alargamento e faróis dianteiros que o diferenciam das restantes versões.
Possui rodas de liga leve de 17", dianteiro e para-choque dianteiro com design GR. Possui acabamento interno disponível na cor preta e estofamento dos bancos em couro, camurça e material sintético, com costuras vermelhas.
Dodge RAM
Este fabricante destaca-se pela potência que oferece em cada modelo, como a Dogde RAM TRX 1500. Na feira, no entanto, a grande queridinha da feira foi a versão 3500 Longhorn, com um motor turbodiesel de 6,7 litros.