Lula afaga o agronegócio em evento na Fiesp

O avanço tecnológico do setor agropecuário foi citado pelo presidente

|
Lula criticou mais uma vez a Taxa Selic que considera " inviável para qualquer empresa, de qualquer segmento econômico." (foto - Fiesp)

Lula criticou mais uma vez a Taxa Selic que considera " inviável para qualquer empresa, de qualquer segmento econômico." (foto - Fiesp)

26deMaiode2023ás09:43

O agronegócio ganhou destaque nas falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (dia 25), durante sua participação em evento na Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) que celebrava o Dia da Indústria. 

Lula afirmou que crescimento do agronegócio não é incompatível com o avanço da indústria de transformação, podendo, inclusive, que ambos caminhem juntos em expansão.

Queremos que a exportação (do agro) continue crescendo, o que não atrapalha a nossa indústria. Para que o agronegócio seja mais competitivo, vai precisar comprar mais máquinas da indústria e ter mais acesso à ciência e tecnologia”, disse o presidente.

Lula também frisou o avanço tecnológico do setor agropecuário. “Às vezes, eu vejo as pessoas olharem com certo desprezo a questão da agricultura, do agronegócio, sem levar em conta quanta tecnologia tem num grão de soja, quanto de investimento genético tem num frango, ou tem num boi, que antigamente demorava 48 meses para matar e hoje se mata com 15 meses”.

Ele ainda assegurou que seu governo vem trabalhando intensivamente para ampliar a produção agropecuária sustentável e destacou novamente que deseja que Brasil aumente cada vez mais as exportações do setor.