“Plano Safra serenou os ânimos com o agro”, diz ministro Fávaro

Ministro participou da abertura da 55º Expoagro em Cuiabá

“O momento é de união e reconstrução", disse o ministro. (foto - Fabio Manzini)

“O momento é de união e reconstrução", disse o ministro. (foto - Fabio Manzini)

11deJulhode2023ás10:10

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, disse, ontem (dia 10), que o ambiente com agro melhorou após o anúncio do Plano Safra no lançamento da 55º Expoagro em Cuiabá.

“Melhorou o ambiente do país. O campo não vive sem a cidade, e a cidade sem campo. O clima está indo bem. É o trabalho, dedicação que vai fazer a gente mostrar que o governo do presidente Lula não escolhe as atividades econômicas por quem votou ou deixou de votar. É trabalhar. A agropecuária é muito importante para o Brasil, por isso fizemos o maior Plano Safra da história, apoiando a comercialização, apoiando a armazenagem, a ampliação dos mercados para que isso se torne oportunidade no campo e na cidade”, explicou Fávaro para continuar

“O momento é de união e reconstrução. De combatermos as fake news. Mostrar que não temos nenhum rancor com produtores que escolheram outro candidato que é legitimo dentro de uma democracia. Temos que pensar na agropecuária forte e quem quiser pensar assim vai encontrar um ambiente favorável no governo Lula.”

Na semana retrasada, o Governo Federal anunciou, em duas etapas, o Plano Safra 2023-2024 com uma soma total de R$ 441,92 bilhões em recursos, o que representa um aumento de 29,6% em relação ao valor previsto no ano anterior (2022-2023).