Mapa propõe parceria com a Coréia do Sul por produção sustentável
Cooperação técnica entre os dois países na área de fazendas inteligentes também foi uma das pautas da reunião
|Em reunião na Coreia do Sul, o ministro coreano, Jeong Hwang-geun, ressaltou a importância do Brasil como fornecedor de produtos agrícolas para seu país. (Foto - Mapa)
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, ao lado de uma comitiva da pasta, Embrapa e empresários do agronegócio brasileiro, iniciou ontem a missão do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) na Ásia.
A primeira parada foi na Coréia do Sul, onde o ministro apresentou as propostas brasileiras para avanço da produção sustentável ontem (dia 24).
Durante encontro ocorrido no Ministério da Agricultura, Alimentação e Assuntos Rurais da Coreia do Sul (Mafra), o ministro coreano, Jeong Hwang-geun, ressaltou a importância do Brasil como fornecedor de produtos agrícolas para seu país.
Cooperação técnica
O estreitamento da cooperação técnica entre Brasil e Coreia do Sul na área de fazendas inteligentes foi uma das pautas da reunião.
Além do avanço tecnológico, que garante uma agricultura de precisão, o Mapa propõe modelos de Integração Floresta - Pasto - Lavoura por meio da recuperação de pastagens de baixa produtividade. A medida é uma das principais iniciativas do país para a intensificação da produção de alimentos livre de desmatamento.
Gripe Aviária
Abertura de mercado e um protocolo Internacional regionalizado para casos de gripe aviária também foram debatidos nas agendas de ontem.
A Missão do Mapa esteve no Ministério da Segurança de Alimentos e Medicamentos, onde o vice-ministro, Osang Kwon, lembrou da capacidade do Brasil de manter a exportação de produtos agropecuários mesmo durante a pandemia da Covid-19.