Agro brasileiro estima aumentar sua atuação no mercado chinês
Mercado chinês tem uma grande e crescente demanda por produtos brasileiros
|Soja, carne bovina, açúcar, celulose, carne de frango, algodão e carne suína são sete das dez mercadorias mais exportadas pelo Brasil à China
O mercado chinês tem uma grande e crescente demanda por produtos do agro brasileiro. A afirmação é do representante da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil na China, Inty Mendonza.
Ele esteve reunido na CNA para traçar estratégias para ampliar a inserção de produtos do agronegócio na China.
“Estamos falando de um país com uma população muito grande, com poder econômico crescente, que precisa ter garantida a sua segurança alimentar. O Brasil é um importante e estratégico mercado exportador para China e estamos atentos a isso”, destacou ele, que se reuniu com a diretora de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori.
Segundo Mori, “o escritório de Xangai representa um braço de inteligência da CNA para o desenvolvimento de ações estratégicas de apoio aos negócios rurais no caminho da exportação.”