Produção nacional de leite será protegida, garante Mapa
Grupo de Trabalho foi criado para reverter o quadro atual do setor lácteo
|Crise do setor lácteo brasileiro foi mais uma vez tema de reunião no Ministério de Agricultura e Pecuária
A crise do setor lácteo brasileiro foi mais uma vez tema de reunião no Ministério de Agricultura e Pecuária. O ministro Carlos Fávaro, recebeu ontem (dia 23) a presidente da Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite, deputada federal Ana Paula Leão (PP-MG), que levou as demandas do setor leiteiro nacional.
Durante o encontro, Fávaro destacou que a criação de um Grupo de Trabalho vai proteger a produção nacional.
O GT foi constituído no último dia 17 de agosto para reverter o quadro atual relacionado à importação e à comercialização de leite em território nacional, em especial ao que afeta a agricultura familiar, além de trabalhar para criação da Política Nacional do Leite.
O comitê, formado por representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Ministério do Planejamento, Ministério da Fazenda e Conab, ampliará o diálogo com governos estaduais, entidades e sociedade civil.
No encontro, foram apresentadas as reivindicações do setor leiteiro representados, além da Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite, pela Associação Brasileira dos Produtores de Leite, pela Confederação da Agricultura e Pecuária e pela Organização das Cooperativas do Brasil.