Maior empregadora do Brasil é do agro

JBS chega a 151 mil colaboradores e gerou 7,3 mil novas vagas entre janeiro e agosto

|
JBS e as cadeias produtivas ligadas a ela no Brasil contribuem para a geração de 2,73% dos empregos do país. (Foto - Divulgação)

JBS e as cadeias produtivas ligadas a ela no Brasil contribuem para a geração de 2,73% dos empregos do país. (Foto - Divulgação)

05deOutubrode2023ás16:58

Uma empresa do setor de agronegócio se se consolidou como a maior empregadora do Brasil em 2023. Trata-se da JBS, maior empresa de alimentos do mundo, que tem entre seu quadro 151,2 mil colaboradores diretos trabalhando em suas diversas operações no país.

No período entre janeiro e agosto deste ano, a empresa gerou 7,3 mil novas vagas, o que representa um aumento de 5% em relação a dezembro de 2022. Globalmente a JBS emprega 270 mil colaboradores em suas mais de 400 unidades produtivas e escritórios espalhados por 20 países.

Levantamento produzido pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) via Nereus (Núcleo de Economia Regional e Urbana da Universidade de São Paulo), divulgado na semana passada, mostrou que a JBS e as cadeias produtivas ligadas a ela no Brasil já movimentam o equivalente a 2,10% do PIB (Produto Interno Bruto) e contribuem para a geração de 2,73% dos empregos do país.