FPA promete travar pauta do Congresso devido a vetos ao Marco Temporal

Segundo Pedro Lupion, o período de negociação com o Governo está encerrado

|
Para presidente da bancada, não existe negociação de aprovação da reforma tributária para andamento do projeto de demarcação de terras

Para presidente da bancada, não existe negociação de aprovação da reforma tributária para andamento do projeto de demarcação de terras

08deNovembrode2023ás09:28

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) endureceu o discurso e promete travar pauta do Congresso Nacional devido a vetos ao Marco Temporal. O Projeto de Lei 2903/2023, que trata do Marco Temporal de demarcação de terras indígenas, foi vetado de forma parcial, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 20 de outubro.

Segundo a FPA, o período de negociação com o Governo Federal a respeito dos vetos está encerrado.

De acordo com o presidente da bancada, deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), o burburinho acerca de uma aprovação da reforma tributária estar relacionada à presença dos vetos do marco temporal na próxima Sessão do Congresso Nacional não faz qualquer sentido.

“O momento de negociação deveria ter sido feito antes de votação, de decisão judicial, aí teríamos diálogo. Não vamos fazer troca de projetos por aprovação. Quem faz a pauta é o presidente do Congresso e os líderes partidários. Esse tipo de proposta não existe e jamais vai acontecer”, afirmu Lupion.

Para o presidente da FPA, mesmo que ainda existam reuniões até amanhã (dia 9), data marcada para a análise dos vetos, a bancada não vai aceitar a ausência do debate acerca do marco temporal.