“Não deixaremos produtores inadimplentes por questões climáticas”, diz Fávaro
Antes de ser exonerar, ministro garantiu força-tarefa para ações emergenciais
|Fávaro recebeu representantes das bancadas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Bahia da Câmara. (Foto - Divulgação)
“Não deixaremos os nossos produtores brasileiros inadimplentes por questões climáticas”. A frase foi por Carlos Fávaro ontem (dia 21), quando ainda estava como Ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa). Hoje, ele pediu exoneração do cargo em manobra do Governo Federal e retorna ao cargo após votações importantes acabarem no Senado Federal.
Ontem, Fávaro recebeu representantes das bancadas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Bahia da Câmara dos Deputados na noite desta terça-feira (21/11) ara discutir as ações de apoio emergencial aos produtores rurais afetados pelas adversidades climáticas que impactaram as safras deste ano, tanto com estiagens, como com inundações.
Segundo ele, além do manual de crédito rural do Banco do Brasil, a pasta vai, automaticamente, pedir a prorrogação das dívidas e, depois deste momento mais crítico, buscar uma repactuação para que os produtores mais impactados possam voltar a produzir com tranquilidade.