John Deere investe R$ 180 milhões em Centro de Desenvolvimento de Tecnologia para agricultura tropical
Unidade de 500 mil m2 será construída em Indaiatuba (SP) com previsão de inauguração no final de 2024
|A expectativa da John Deere é reduzir em até 40% o tempo de desenvolvimento de novas soluções, dependendo do tipo de projeto. (foto - John Deere)
A John Deere anunciou, agora há pouco, a construção do Centro Brasileiro de Desenvolvimento de Tecnologia, seu primeiro centro de desenvolvimento e testes para a agricultura tropical do mundo.
A novidade já havia sido adiantada em entrevista ao Agrofy News pelo presidente da John Deere no Brasil, Antonio Carrere, no início dessa semana.
A companhia investirá cerca de R$ 180 milhões no projeto, com o objetivo de promover a sinergia entre múltiplos times de P&D dedicados à concepção e à validação de novos produtos e tecnologias dos principais sistemas de produção, entre eles grãos, cana e cultivos especiais.
“Atenta à crescente demanda mundial por alimentos e entendendo o papel fundamental do Brasil neste contexto, esse Centro promoverá o desenvolvimento de tudo que é aplicável para a agricultura tropical. Avançaremos ainda mais no atendimento ágil e com excelência ao mercado brasileiro”, destaca Jahmy Hindman, CTO da John Deere.