Goiás implementa novo projeto de produção de frutas irrigadas

Objetivo é transformar estado em polo de fruticultura, com cultivo de manga e maracujá

|
Produtores esperam produzir mais de 10,2 mil toneladas de manga e maracujá. (Foto - Lucas Diener)

Produtores esperam produzir mais de 10,2 mil toneladas de manga e maracujá. (Foto - Lucas Diener)

15deDezembrode2023ás16:55

Com o objetivo de transformar a região Nordeste de Goiás no maior polo de fruticultura do estado, o Governo estadual lançou o projeto de Fruticultura Irrigada do Vão do Paranã.

O projeto vai atender 150 produtores da região Nordeste do estado, nos municípios de Flores de Goiás, Formosa e São João D’Aliança. A ação inédita estimula o cultivo de manga e de maracujá, a partir do acompanhamento com assistência técnica e oferta de estrutura de irrigação.

O projeto de implantação de sistemas de irrigação tem como objetivo a inclusão produtiva, o fomento e o desenvolvimento socioeconômico na região.

“A região possui todas as características climáticas e agronômicas que favorecem o cultivo, além da parte de logística, devido à proximidade com grandes centros consumidores, como Brasília e Goiânia”, comentou o secretário da Agricultura, Pedro Leonardo.

Produtores esperam produzir mais de 10,2 mil toneladas de manga e maracujá por ano em área de 296 hectares. O primeiro edital de seleção de interessados está aberto e as inscrições podem ser feitas até dia 27 deste mês.