Agricultores alemães fazem novo “tratoraço” contra medidas do governo
Conheça os motivos e veja as imagens da segunda manifestação em menos de um mês
|“Não queremos perder o grande apoio e solidariedade que obtivemos de grande parte da população”, disse presidente da Associação Alemã de Agricultores (DBV), Joachim Rukwied
Os agricultores alemães foram às ruas hoje (dia 8) para bloquear ruas, estradas e avenidas do país pela segunda vez em menos de um mês. O motivo é o plano do governo de retirar subsídios isenções fiscais favoráveis ao setor no país.
Centenas de tratores e caminhões bloquearam rotas em Berlim, Hamburgo e Bremen exigindo o arquivamento do plano do chanceler e líder do governo da Alemanha, Olaf Scholz.
O presidente da Associação Alemã de Agricultores (DBV), Joachim Rukwied, manifestou a preocupação do setor agrícola e pediu “compreensão” da população.
“Não queremos perder o grande apoio e solidariedade que obtivemos de grande parte da população”.
IT'S HAPPENING The truckers have joined the German farmers protest! They are standing together. SHARE - The media won't show you this pic.twitter.com/jOVxG0r1Wy — PeterSweden (@PeterSweden7) January 8, 2024
Só em Munique, a polícia disse ter acompanhado cerca de 5.500 tratores em direção à cidade. Também em Berlim, quase 600 tratores ficaram paralisados nas imediações do Porta de Brandemburgo, maior cartão postal do país.