Família Junges: quando as raízes se fortalecem pelo tempo e o campo vira celebração de vida
De geração em geração, legado da família segue pautando o trabalho na lida, com responsabilidade, motivação e orgulho dos antepassados
|
Lá se vão mais de quarenta anos na cidade de Querência (MT), em que o céu se abre diante dos campos cultivados pela família Junges como se anunciando um ciclo de continuidade.
A terra para famílias como esta é também local de pertencimento, memória e sonho. Foi lá, sobre este mesmo solo, na década de 1980, que o patriarca da família decidiu traçar um novo destino, semeando marcas profundas na terra e no coração de quem veio depois.
Os irmãos Luciano Marcos Junges e Maurício Carlos Junges são filhos, netos e bisnetos de produtores rurais. Não é de estranhar, então, que cresceram envoltos a histórias sobre dias eternizados pela chuva, pela colheita e pela comunhão entre as pessoas.
Para eles, seguir os passos herdados não era só uma escolha profissional, mas um caminho natural, orgânico, que germinou desde a infância. Desde o dia, lá em 1988, quando o pai deles, o seu Venir, decidiu fincar de vez as raízes da família na propriedade que tem até hoje.