Projeto que moderniza a Política da Agricultura Familiar avança no Senado

Proposta inclui elementos relacionados ao desenvolvimento sustentável e inovação tecnológica

|
Utilização de drones para otimização dos recursos passarão a ampliar o escopo do planejamento das ações. (Foto - Wenderson Araujo/Trilux)

Utilização de drones para otimização dos recursos passarão a ampliar o escopo do planejamento das ações. (Foto - Wenderson Araujo/Trilux)

22deFevereirode2024ás11:02

A Comissão de Agricultura do Senado Federal (CRA) aprovou, ontem (dia 21), o Projeto de Lei 5826/19, que inclui a inovação e o desenvolvimento tecnológico como diretrizes na formulação da Política Nacional da Agricultura Familiar.

Relator da proposta, o senador Alan Rick (UNIÃO-AC) apresentou parecer favorável ao projeto. O parlamentar destacou que a proposta introduz novos aspectos cruciais no planejamento e execução da política nacional de agricultura familiar, sendo eficaz ao determinar a inclusão de elementos relacionados à modernização, desenvolvimento sustentável e inovação tecnológica.

Segundo Alan Rick, a agricultura familiar desempenha um papel essencial no desenvolvimento rural do país, conforme indicam os dados do Censo Agropecuário de 2017 do IBGE.

“Cerca de 3,9 milhões de estabelecimentos agropecuários foram classificados como agricultura familiar, representando 77% dos estabelecimentos levantados pelo censo,” disse o senador.