Fávaro diz que mobilização de fiscais é legítima e pede que movimento não radicalize

Operação dos auditores fiscais federais agropecuários começou em 22 de janeiro

|
Ministro Fávaro reforçou que o melhor caminho é o diálogo. (Foto - Mapa)

Ministro Fávaro reforçou que o melhor caminho é o diálogo. (Foto - Mapa)

22deFevereirode2024ás15:12

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, afirmou que a mobilização dos auditores fiscais federais agropecuários, que começou em 22 de janeiro e já impacta o setor de carnes, é legítima. Ele ainda manifestou apoio aos profissionais e pediu para que o movimento não radicalize durante a operação.

Fávaro recebeu ontem (dia 20) o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), Janus Macedo e o presidente da Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária (Anteffa), José Bezerra da Rocha, para tratar da mobilização da reestruturação das carreiras da Defesa Agropecuária e o andamento das negociações com o governo.

Ele afirmou que o melhor caminho é o diálogo. “Esse movimento é legítimo para a valorização da carreira. Apenas gostaria que vocês seguissem nesse campo da negociação, do diálogo aberto, do fortalecimento político, sem radicalismo”, disse.

“O meu apoio vocês têm. Contem comigo para a gente juntar força dentro do governo em busca da solução ideal para essa carreira que é fundamental”, pontuou.

Manifestação

Os auditores agropecuários e técnicos de fiscalização realizam, desde 22 de janeiro, uma mobilização nacional denominada “Operação Reestruturação”. As categorias reivindicam reajuste salarial e a reestruturação na carreira

No encontro do ministro, apesar da diminuição do ritmo de trabalho, os representantes garantiram que o trabalho segue respeitando os prazos previstos na legislação.