Como será o clima no feriado?

Tempo terá aberturas de sol alternando com períodos de instabilidade

|
Como será o clima no feriado?
27deMarçode2024ás09:37

O feriado de Páscoa no Brasil terá aberturas de sol alternando com períodos de instabilidade, segundo a MetSul Metereologia.

O cenário preocupa na região Sudeste, sobretudo em áreas serranas que ainda não se recuperaram dos escorregamentos e o solo segue encharcado. Com relação a temperatura o período será abafado em praticamente todo o território nacional.

No Sul do Brasil, a sexta-feira (dia 29) terá muitas nuvens e pancadas esparsas de chuva poderão ocorrer, sobretudo, na Metade Norte do Rio Grande do Sul e em parte de Santa Catarina. No Paraná a previsão é de sol e calor,

O sábado terá predomínio de tempo seco com sol com amplitude térmica típica de outono em toda a região. A mínima fica abaixo de 15°C nos pontos de maior altitude com aquecimento e máximas ao redor de 28 a 30°C em muitas áreas.

Esquenta mais no oeste da região com até 33°C. No domingo, o tempo fica abafado com previsão de retorno da instabilidade da tarde para a noite no Oeste e Sul do estado gaúcho.  Não se descarta temporais. O litoral da região terá tempo proveitoso com vento Nordeste no fim de semana. Leia mais