Queda na arroba do boi gordo no Brasil deve continuar no segundo trimestre

Analista aponta que mercado deve registrar uma negatividade quando a safra chegar no auge

|
Queda na arroba do boi gordo no Brasil deve continuar no segundo trimestre
27deMarçode2024ás16:34

O primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela queda na arroba do boi gordo no Brasil. Segundo o analista e consultor de Safras & Mercado, Fernando Iglesias, o mercado deve registrar uma negatividade ainda maior no segundo trimestre do ano, quando a safra chegará no auge.

A recomendação, de acordo com o analista, é que os produtores utilizem ferramentas de proteção para o segundo trimestre do ano, já pensando nessa baixa de preços que o mercado deve enfrentar.

“Estamos convivendo com um grande volume de animais sendo ofertados neste primeiro trimestre. Há uma tendência que isso afete as margens e lucratividade, fazendo uma diferença muito grande na hora de fechar as contas”, pontuou durante a 7ª edição do Safras Agri Week.

Mercado internacional

Partindo para o mercado internacional, Iglesias ressalta o enorme papel nas compras de carne bovina do Brasil por parte da China. Segundo ele, para o Brasil alcançar um desempenho econômico agradável, é preciso que a gigante asiática também esteja em ordem.

“Há dificuldades na China que acontecem desde 2023. As principais indústrias estavam tentando combater a inflação e, por isso, ofereceram juros mais altos. Contudo, com a China é diferente: o país precisa reaquecer a economia, com juros mais baixos e crédito barato”, explica.