Saiba quais serão as principais novidades da Embrapa na Agrishow

Tecnologias de incremento à agricultura sustentável serão apresentadas

|
Saiba quais serão as principais novidades da Embrapa na Agrishow
18deAbrilde2024ás10:50

A 29ª edição da Agrishow será realizada entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Dentre as mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais, incluindo mais de 100 expositores estreantes, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) promete levar suas principais tecnologias de incremento à agricultura sustentáveis.

Segundo a Embrapa, a empresa estará na feira com 23 tecnologias, produtos e serviços, incluindo lançamentos, para o produtor rural, seja ele agricultor familiar ou grande empresário, de diferentes cadeias produtivas.

“Ao participar da maior feira internacional de tecnologias agrícolas, a Embrapa vem mantendo sua tradição e compromisso com a sociedade de desenvolver e apresentar opções tecnológicas diversificadas ao homem do campo, levando algumas de suas principais tecnologias de incremento à agricultura sustentável”, explica a empresa em nota.

Confira as tecnologias da Embrapa na Agrishow:

Embrapa Agrobiologia (Seropédica, RJ)

Combio – É o primeiro bioinsumo que contém uma combinação de estirpes bacterianas que atuam na fixação biológica de nitrogênio, na promoção de crescimento e na prevenção ao ataque de fungos em sementes de soja.

Testes de campo desenvolvidos pela Innova Agrotecnologia revelaram aumento de 10% no rendimento de grãos.  A vantagem é a redução no uso de fertilizantes nitrogenados e produtos químicos para controle de pragas e doenças, o que implica uma agricultura ambientalmente mais amigável.

Embrapa Agroindústria Tropical (Fortaleza, CE)

Clones de cajueiro-anão BRS 555 - O ativo é uma cultivar de alta produtividade de amêndoas e resistente à broca-do-tronco e à bacteriose, proporcionando ao produtor menor necessidade de pesticida, menor custo de produção com maior segurança alimentar ao consumidor.

O BRS 555 é recomendado para regiões de altitude elevada, acima de 600 metros. O elevado potencial produtivo é um destaque do clone, que registrou uma média de 2.711 quilos por hectare de castanha do 6º ao 9º ano de produção.  


Embrapa Agrossilvipastoril (Sinop, MT)

ILPF Realidade Virtual - O aplicativo permite ao usuário fazer um tour, utilizando óculos de realidade virtual, por uma fazenda que adota sistemas de integração lavoura-pecuária (ILP) e integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF).