Novo sorgo forrageiro da Embrapa pode produzir mais de 70 toneladas por hectare

Cultivar alia alta produtividade e qualidade nutricional

|
Novo sorgo forrageiro da Embrapa pode produzir mais de 70 toneladas por hectare
14deMaiode2024ás16:14

Escolha ideal para aumentar a eficiência e a sustentabilidade dos cultivos, uma vez que alia produtividade, adaptabilidade e resistência a doenças. É o que promete a cultivar de sorgo forrageiro BRS 661, que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vai lançar.

Desenvolvido para atender à demanda por cultivares mais produtivas, esse sorgo reúne atributos fundamentais para o alcance de alta produtividade de massa verde com excelente qualidade nutricional.

Segundo a Embrapa, a nova cultivar foi criada especialmente para sistemas de produção de silagem com baixo custo e tem potencial para atingir produtividade de massa verde superior a 70 toneladas por hectare.

Sua adaptabilidade a diversos sistemas de produção de forragem a tornam uma escolha versátil e estratégica para pecuaristas e agricultores.

“Isso chama a atenção e torna esse sorgo uma escolha eficaz para o Sudeste, o Centro-Oeste e o Nordeste, regiões para as quais ele é indicado”, diz a Embrapa.

“A cultivar BRS 661 também se sobressai pela capacidade de rebrota, tolerância ao alumínio no solo, estresse hídrico e acamamento, e pela sanidade foliar”, comenta o engenheiro-agrônomo da Embrapa Milho e Sorgo Frederico Botelho.