Envolvido em polêmica do leilão, diretor tira licença remunerada da Conab

Thiago José dos Santos é ex-assessor de Neri Geller, demitido nesta semana no Mapa

|
Thiago dos Santos também foi colega de Robson Luiz de Almeida França, dono da BMT e da corretora Foco. (Foto - Reprodução)

Thiago dos Santos também foi colega de Robson Luiz de Almeida França, dono da BMT e da corretora Foco. (Foto - Reprodução)

14deJunhode2024ás15:24

Depois do secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, o leilão anulado da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para compra de arroz beneficiado importado tirou mais um do cargo. Pelo menos por enquanto.

Nesta sexta-feira, o diretor executivo de Operações e Abastecimento da estatal, Thiago José dos Santos, tirou licença. Ele, que é responsvável pelo leilão, sai em licença remunerada até o dia 21 de junho e depois, novamente, entre os dias 08 e 19 de julho. Thiago será substituído pelo diretor de Política Agrícola e Informações (DIPAI) Silvio Porto. 

O motivo do seu afastamento por enquanto temporário não foi explicado pela Conab. Após seu retorno, não é descartada sua demissão. 

Além de fazer parte da diretoria responsável pela realização do leilão de arroz, ele é ex-assessor do então deputado federal Neri Geller, que deixou a secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, após ter o seu nome relacionado a participantes do leilão. A proximidade entre Geller e Thiago foi um dos motivos para que o leilão fosse anulado por conflito de interesses.