Economia de tempo e no frete: cotonicultores comemoram nova rota Bahia-Ásia

São cerca de 700 km a menos de frete rodoviário comparado com Santos (SP) e 25% a menos de custo logístico

|
Economia de tempo e no frete: cotonicultores comemoram nova rota Bahia-Ásia
26deJulhode2024ás16:02

Os produtores de algodão da Bahia, representados pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) comemoraram nesta semana, o lançamento da nova rota de exportação Bahia – Ásia, partindo do Porto de Salvador.

O navio MSC Orion, que inaugurou a rota, partiu na quarta-feira (dia 24) do Terminal de Contêineres (Tecon) do Porto de Salvador e poderá, a partir de agora, transportar semanalmente cargas de soja, algodão, café e outros grãos, da Bahia diretamente para compradores asiáticos.

Segundo a vice-presidente da Abapa, Alessandra Zanotto Costa, com a nova rota são cerca de 700 quilômetros a menos de frete rodoviário se comparado com Santos (SP), e 25% a menos de custo logístico.

Para o presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi, este é um momento importante para o setor produtivo da Bahia que, há algum tempo, vem se mobilizando, por meio de encontros e reuniões com armadores, traders e Tecon, em apoio à essa nova logística de exportação, reduzindo tempo e custo no frete até o porto de Santos.