Pressão de atletas força Comitê Olímpico a comprar mais ovos e carne

Restrição de produtos de origem animal foi uma das metas anunciadas pela organização dos Jogos

|
Pressão de atletas força Comitê Olímpico a comprar mais ovos e carne
31deJulhode2024ás10:47

Críticas de atletas de diferentes países obrigaram a organização dos Jogos Olímpicos de Paris a comprar, ao menos, mais 700 quilos de ovos e uma tonelada de carne.

As reclamações surgiram depois de o serviço de alimentação da Vila Olímpica racionar os produtos na semana passada durante o café da manhã.

Segundo o jornal francês “Le Monde”, atletas britânicos, coreanos e australianos relataram haver “escassez” de ovos, frango e alguns tipos de carboidratos.

A reportagem aponta que o problema foi resolvido na última segunda-feira com as compras de mais produtos de origem animal.

Por sua vez, a Organização dos Jogos de Paris classificou como normal haver algum tipo de ajuste em eventos dessa magnitude.

Usando as mais de 600 toneladas de produtos frescos fornecidos pelo Carrefour, a empresa de catering Sodexo está encarregada de fornecer cerca de 40.000 refeições por dia para 15.000 atletas na Vila Olímpica.

Houve um reforço nas proteínas animais com 700 quilos de ovos e uma tonelada de carne para atender às demandas dos atletas, que colocamos no centro da experiência de Paris 2024”, disse o presidente-executivo do comitê organizador da Paris 2024, Etienne Thobois, em uma coletiva de imprensa.

No entanto, favorecer a alimentação vegetariana e reduzir o consumo de proteínas animais era um dos objetivos das Olimpíadas nas 13 milhões de refeições a serem servidas durante o evento.