Operação derruba esquema de furtos de defensivos e grupo é alvo de operação em dois estados

Suspeitos também são investigados por sequestro de bens e valores, avaliados em R$ 1,2 milhão

|
Operação derruba esquema de furtos de defensivos e grupo é alvo de operação em dois estados
06deAgostode2024ás15:11

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, hoje (dia 6), a Operação Cerco Verde que tem como alvo um grupo de suspeitos especializado no furto de defensivos agrícolas em Mato Grosso.

Os suspeitos também são investigados por sequestro de bens e valores, avaliados em R$ 1,2 milhão.

A polícia cumpriu sete mandados de prisões preventivas e 11 de buscas contra o grupo criminoso em dois estados: nas cidades de Canarana (MT) e Itumbiara, Rio Verde e Jataí (GO).

A organização criminosa é investigada por furtos ocorridos em propriedades rurais de diferentes regiões de Mato Grosso, entre 2021 e 2023. Os crimes foram registrados nos municípios de Araguaiana, Ipiranga do Norte, Ribeirarão Cascalheira, Canarana e Tapurah.

A investigação identificou sete integrantes do grupo criminoso, um deles com extensa ficha criminal por crimes semelhantes praticados em Mato Grosso do Sul e Goiás.

Outros três investigados são da mesma família, um casal de irmãos e um cunhado. Uma mulher de Jatai (GO), esposa de um dos suspeitos, foi identificada como a responsável pela organização e logística dos furtos.  

A investigada fazia a organização das ações e estava ciente sobre toda a atuação do grupo. Já os demais integrantes, incluindo o marido da investigada, eram os responsáveis pelos furtos dos defensivos, transporte e entrega dos produtos aos receptadores.