Tratoraço de produtores rurais invade Porto Alegre para pressionar governo federal

Agro gaúcho fará uma caminhada rumo a superintendência do Ministério da Agricultura para levar as demandas do setor

|
expectativa é de que cinco mil produtores rurais participem da manifestação no centro de Porto Alegre. (Foto: Pedro Piegas)

expectativa é de que cinco mil produtores rurais participem da manifestação no centro de Porto Alegre. (Foto: Pedro Piegas)

08deAgostode2024ás09:44

Dezenas de tratores já estão em Porto Alegre nesta quinta-feira (dia 8), data que o agro gaúcho determinou como o Dia D para pressionar o governo federal a atender reivindicações de produtores rurais gaúchos afetados pelas enchentes e chuvas de abril e maio.

O movimento SOS Agro RS promete realizar hoje o “maior tratoraço da história do Brasil”, em Porto Alegre. Segundo os organizadores, existe uma demora do governo federal no atendimento das demandas do agro gaúcho para auxílio aos produtores atingidos pelas enchentes e chuvas de abril e maio.

A expectativa é de que cinco mil produtores rurais participem da manifestação no centro de Porto Alegre. São esperados cerca de 400 tratores. Além disso, produtores rurais de diversas regiões do Rio Grande do Sul devem lotar 60 ônibus.

Invasão começa cedo

Com escolta policial, tratores já chegaram nas primeiras horas do dia na capital do estado pelas BRs 116, 290 e 448, acessando Porto Alegre pela Avenida Castello Branco.

Os tratores ficarão ao longo da Orla do Guaíba. Os produtores farão uma caminhada rumo a superintendência do Ministério da Agricultura para levar as demandas do setor.