Empresa investe na “manga de colher” para conquistar o mercado brasileiro
Duas variedades foram as escolhidas para ampliar o consumo da fruta no país
|
Com o objetivo de ampliar o consumo da manga no Brasil, a empresa Agropecuária Roriz Dantas (Agrodan) tem adotado uma estratégia para lá de “interessante”.
Uma das maiores produtoras e exportadoras de manga premium, a empresa pernambucana tem apostado na “manga de colher” para conquistar também o mercado brasileiro. Vale lembrar que Brasil ocupa o segundo lugar mundial em exportação de manga, ficando atrás do México.
As variedades Kent e Keitt foram as escolhidas pela Agrodan para adotar a estratégia. Segundo a Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), estas cultivares têm pouca fibra e possuem a textura de uma mousse.
A Agrodan está investindo 20% do seu faturamento para sua nova investida nacional - atualmente, 97% da produção geral da empresa, que inclui as variedades Tommy e Palmer, é destinada ao mercado europeu.
Segundo o diretor-presidente da Agrodan, Paulo Dantas, ao mesmo tempo de seguir aumentando as vendas para a Europa, a ideia é expandir o consumo nacional a ponto de, com o tempo, equipará-las em termos de mercado.