“Precisamos vir até Porto Alegre com agricultores de todos os cantos para sermos atendidos”, diz Fetag
Protesto do agro gaúcho reúne 800 produtores e pressiona governo a atender demandas
|Mais uma vez o agro gaúcho se reuniu em peso para cobrar celeridade e cumprimento das medidas prometidas ao longo após as enchentes que afetaram diversas regiões do estado.
Nesta terça-feira (dia 10), cerca de 800 agricultores familiares, de acordo com números divulgados pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), se reuniram em Porto Alegre em frente a sede da superintendência do Ministério da Agricultura e do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar – MDA para se mobilizarem..
Organizado também pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STRs), o protesto surtiu efeito. Segundo a Fetag, antes mesmo da mobilização, o governo federal começou a agir.
“Finalmente fomos atendidos, mas tivemos que vir até Porto Alegre com agricultores de todos os cantos do Estado para que o governo cumprisse a promessa”, afirmou o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, que destacou a importância da mobilização para garantir que o governo cumprisse as promessas feitas na Expointer, uma das principais feiras agropecuárias do país.