McDonald's: E-coli mata cliente e força rede a fazer recall de cebola

Bactéria causou a morte de um idoso e resultou em infecções em pelo menos 49 pessoas no país

|
McDonald's: E-coli mata cliente e força rede a fazer recall de cebola
25deOutubrode2024ás09:41

O McDonald's está enfrentando uma grave crise de saúde pública após o Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC) identificar um surto de E. coli associado ao famoso sanduíche Quarteirão

O CDC relatou que a bactéria causou a morte de um idoso e resultou em infecções em pelo menos 49 pessoas no país, sendo que 10 delas precisaram ser hospitalizadas.

Desde o início da semana, o CDC tem alertado sobre a possível ligação entre o lanche e um aumento nos casos de contaminação. Em resposta, várias cadeias de fast food nos Estados Unidos estão retirando cebolas frescas de seus cardápios, uma vez que o vegetal foi identificado como a provável fonte do surto.

Na última quinta-feira (24), o McDonald's informou que a fornecedora das cebolas fatiadas, a Taylor Farms, recolheu diversos lotes de cebolas amarelas provenientes de uma instalação no Colorado. 

O recall foi anunciado em um memorando emitido pela distribuidora US Foods. No dia 23, a US Foods também havia alertado seus clientes sobre a necessidade de remover as cebolas de sua unidade no Colorado, após o foco inicial da investigação indicar que o produto estava sendo usado nos sanduíches.