Danone desmente suspensão da compra de soja brasileira
Mais cedo, Ministério da Agricultura defendeu sustentabilidade do produto nacional
A Danone negou a suspensão da compra de soja do Brasil após a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) manifestar preocupação com uma possível interrupção, motivada pelo suposto descumprimento das normas europeias.
Em nota, a empresa francesa reafirmou seu compromisso com a compra de soja sustentável e esclareceu que não houve descontinuidade nas aquisições do insumo brasileiro.
A companhia destacou que "continua comprando soja brasileira em conformidade com as regulamentações locais e internacionais" e explicou que a origem da soja é monitorada, assegurando que o produto não provém de áreas desmatadas.
"A soja brasileira é essencial na cadeia de fornecimento da Danone no Brasil, sendo sua aquisição intermediada pela nossa Central de Compras e verificada por processos de rastreabilidade", afirmou a empresa, reforçando sua relação de mais de 50 anos com o Brasil e o apoio à sustentabilidade.
Ministério da Agricultura reage e defende sustentabilidade da soja do Brasil
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) também se posicionou, em defesa da sustentabilidade da soja brasileira. Em nota, o Mapa destacou que o Brasil conta com uma das legislações ambientais mais rigorosas do mundo, respaldada por um sistema de monitoramento e fiscalização robusto.