Mato Grosso faz festa para celebrar 50 tentativas frustradas de invasões de terra

Enquanto comemora avanços na segurança, MPF investiga desmatamento em um assentamento do estado

|
Foram registradas tentativas em 25 cidades, com 255 pessoas conduzidas às delegacias, 22 armas de fogo apreendidas e 34 armas brancas apreendidas (Foto- Secom/MT)

Foram registradas tentativas em 25 cidades, com 255 pessoas conduzidas às delegacias, 22 armas de fogo apreendidas e 34 armas brancas apreendidas (Foto- Secom/MT)

21deJaneirode2025ás09:49

Representantes do governo estadual, forças de segurança e a classe produtiva celebraram ontem (20) com uma festa, com direito a bolo, a marca de 50 tentativas frustradas de invasões de terras em Mato Grosso.

Desde março de 2023, quando o governador Mauro Mendes (União Brasil)  implementou a política de tolerância zero a invasões, nenhuma tentativa foi bem-sucedida no estado.

No período, foram registradas 50 ocorrências em 25 municípios, resultando na condução de 255 pessoas às delegacias, além da apreensão de 22 armas de fogo e 34 armas brancas.

“Essas tentativas foram frustradas graças ao trabalho extremamente eficiente das nossas forças de segurança, como a Polícia Civil e a Polícia Militar. Essa parceria envolve sindicatos, entidades e milhões de mato-grossenses que vivem e produzem em nosso estado”, afirmou Mauro Mendes.

O governador destacou a importância de respeitar o direito à propriedade, fundamental para a estabilidade de Mato Grosso, maior produtor de alimentos do Brasil.

Aqui nenhuma invasão vai se criar. Respeitamos quem tem propriedade, independentemente do tamanho. Hoje comemoramos 50 invasões frustradas, e continuaremos garantindo essa segurança,” declarou Mendes.