Empresa de derivados do leite investirá R$ 680 milhões em nova fábrica no Paraná

Sooro Renner vai produzir Lactose Infant Formula, utilizada para nutrição infantil, whey protein e manteiga

|
Este é o segundo grande investimento da empresa no Paraná.

Este é o segundo grande investimento da empresa no Paraná.

04deFevereirode2025ás14:14

A Sooro Renner, referência nacional na produção de proteínas derivadas do soro de leite, anunciou a construção de um novo complexo industrial em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná.

Com um investimento de mais de R$ 680 milhões, a nova unidade dobrará a capacidade produtiva da empresa e ampliará sua atuação no mercado nacional e internacional.

A nova planta terá capacidade para produzir anualmente 40 mil toneladas de Lactose Infant Formula, destinada à nutrição infantil, 12 mil toneladas de Whey Protein e 6 mil toneladas de manteiga.

A empresa, que já opera unidades em Marechal Cândido Rondon (PR) e Estação (RS), prevê a geração de 350 empregos diretos e 1.650 indiretos com a expansão.

Com a nova fábrica, a Sooro Renner pretende fortalecer a produção nacional de Lactose Infant Formula, produto atualmente importado pelo Brasil.

Para isso, a unidade seguirá rígidos padrões de controle de qualidade, tornando-se uma das plantas mais modernas do setor na América Latina.

Além disso, a ampliação permitirá o crescimento da produção de Whey Protein Concentrado, atendendo a demanda do setor fitness e de nutrição esportiva, e a incorporação da fabricação de manteiga, após a aquisição da Concen, uma das principais produtoras do segmento.