Os pilares da Syngenta Seeds para colher a liderança no mercado de sementes

Multinacional detém as marcas Nidera, Sementes NK e Golden Harvest

Os pilares da Syngenta Seeds para colher a liderança no mercado de sementes
13deFevereirode2025ás14:01

A Syngenta Seeds planeja colher a liderança do mercado de sementes de soja e milho em 10 anos e, para isso, já vem preparando o solo com investimentos milionários em tecnologia, ampliação e otimização da força de vendas e regionalização das cultivares.

Em conversa com o Agrofy News durante a Show Rural Coopavel, o diretor comercial da companhia, Frederico Barreto, detalhou os principais pilares para o ambicioso objetivo em um mercado disputado por grandes players e com orçamentos por vezes bilionários.

"Nosso objetivo é figurar entre as três maiores empresas de sementes no Brasil nos próximos cinco anos, alcançando a liderança na década seguinte", projeta Barreto.

Na verdade, o primeiro posto do ranking nos segmentos seriam um "retorno".

O braço de sementes da gigante multinacional passou por diversas fusões e aquisições ao longo dos últimos 30 anos.

A Syngenta Seeds detém as marcas Nidera, Sementes NK e Golden Harvest. As duas primeiras, por exemplo, lideraram seus respectivos nichos em diferentes momentos a partir do anos 2000.

A marca Nidera já foi líder no mercado de soja no Brasil em meados da década passada. No entanto, a transição para novas biotecnologias resultou na perda dessa liderança.

A marca NK, por sua vez, teve grande relevância em milho no início dos anos 2000, mas passou por um período de reestruturação.