AgroGalaxy vai agrupar suas ações "de centavos" para evitar deslistagem na B3

Após perder mais de 95% do valor, papéis seriam unidos na proporção de 15 para 1 para reduzir volatilidade

AgroGalaxy vai agrupar suas ações "de centavos" para evitar deslistagem na B3
05deMarçode2025ás16:44

A AgroGalaxy anunciou uma proposta de grupamento de ações na proporção de 15 para 1, com o objetivo de enquadrar sua cotacão acima de R$ 1 por unidade e evitar penalidades na B3, como até mesmo um deslistagem do pregão principal.

A nova medida da empresa visa melhorar seu posicionamento no mercado e será submetida à votação dos acionistas em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) marcada para o dia 3 de abril de 2025.

A decisão do Conselho de Administração da companhia busca adequar a cotacão ao Regulamento de Emissores da B3, além de proporcionar um ambiente de negociação mais equilibrado e menos volátil para seus papéis no mercado secundário.

Atualmente, as ações da AgroGalaxy estão entre as de menor valor na bolsa brasileira, reflexo das dificuldades enfrentadas pela companhia desde o início de sua recuperação judicial.

Caso o grupamento seja aprovado, o número total de ações ordinárias será reduzido de 254,5 milhões para aproximadamente 16,97 milhões, sem alteração no capital social da empresa.

Os acionistas terão um prazo mínimo de 30 dias para ajustar suas posições acionárias em lotes múltiplos de 15 ações, a fim de evitar a fragmentação de seus investimentos.

O objetivo principal do grupamento é evitar que a companhia seja penalizada pela B3, que exige que as ações de empresas listadas tenham cotação acima de R$ 1.