John Deere realiza maior "lançamento em série" de sua história com 15 novos produtos

Empresa apresentou novidades para todas as etapas de produção agrícola, além de soluções para os setores de Construção e Silvicultura

|
John Deere realiza maior "lançamento em série" de sua história com 15 novos produtos
04deAbrilde2025ás15:14

A John Deere realizou hoje (dia 4) a maior gama de lançamentos de sua história com novidades em tratores, plantadoras, colheitadeiras, entre outros, na nova unidade da companhia em Indaiatuba, no interior de São Paulo.

O John Deere Space disponibilizou  40 mil m² para apresentar ao mercado 15 novos produtos,  desenvolvidos  para  todas  as  etapas  do  ciclo  produtivo,  desde  o  preparo  do  solo e  plantio,  até  a  colheita,  além  de  tecnologias,  peças  e  soluções  que proporcionam  uma  operação  mais  rentável,  sustentável  e  produtiva.

Os setores de Construção e Silvicultura também contam com novidades no evento.

“O John Deere Space reforça o compromisso da empresa em apresentar o que há de mais  inovador  ao  mercado  brasileiro.  A  companhia  caminha  lado  a  lado  com  os produtores na missão de atender à demanda mundial por alimentos, combustíveis, fibras e infraestrutura”, afirma Antonio Carrere, vice-presidente de Vendas e Marketing da John Deere para a América Latina.

Com os lançamentos, a John Deere reforça uma linha completa de produtos e soluções em constante evolução que, somados à Rede de Concessionários e Distribuidores, tornam as operações dos clientes ainda mais eficientes.

Agricultura

Os novos equipamentos, entre eles tratores, plantadeiras, pulverizadores e colheitadeiras, e  tecnologias  atendem  a  realidade  da  agricultura  tropical,  considerando  todas  as variáveis: solo, clima, práticas agrícolas, logística e níveis de conectividade, entre outras.

“Ao entender individualmente a necessidade de cada cultura e de cada produtor rural, é possível desenvolver as melhores tecnologias e inovações para otimizar a produção e solucionar as dificuldades que ainda existem no campo”, ressalta Carrere.

Colheitadeiras S5 e S7

Para  dar  início  à  gama  de  lançamentos  da  John  Deere,  chegam  ao  Brasil  as colheitadeiras  S5  e  S7    máquinas  versáteis  e  projetadas  para  garantir  eficiência, qualidade de colheita e facilidade de operação.

Com atualizações na cabine e no design exterior, além de ponteira pivotante para auxiliar no descarregamento, as duas séries de colheitadeiras  se  destacam  por  sua  tecnologia  e  inteligência únicas,  proporcionando melhorias significativas de desempenho, gerenciamento de resíduos, limpeza, qualidade dos grãos e monitoramento de perdas.

A colheitadeira S5 500, um dos destaques, conta com um Sistema de Ajuste Automático ao  Terreno (ATA),  sendo  capaz de oferecer uma  redução de perdas de até 50% em situações de subida com uma inclinação de 25 graus de terreno.

Além disso, sua cabine foi renovada, oferecendo ainda mais conforto, visibilidade e ergonomia. As escadas de acesso  receberam  melhorias  e  um  design moderno,  que garantem maior conforto e acessibilidade.

A colheitadeira ainda conta com a inédita ponteira pivotante, que auxilia na descarga e acomodação dos grãos de maneira mais uniforme, otimizando a logística.

Já a inovadora colheitadeira S7, um dos lançamentos mais aguardados no evento, conta com uma tecnologia preditiva única no mercado, conectividade avançada e um design que  potencializa  o  seu  desempenho.  Essa  máquina  foi  projetada  para  maximizar  a eficiência, produtividade e qualidade operacional para o produtor. 

O  grande  diferencial  da Série S7 é a Automação de Colheita, que conta com  duas principais tecnologias. Uma delas é a Automação Preditiva de Velocidade: duas câmeras frontais  instaladas na  cabine mapeiam o terreno até oito metros e meio à frente  da plataforma.

As imagens são combinadas a informações de satélites pré-configuradas e são usadas para predizer o rendimento da cultura. Assim, a máquina ajusta a velocidade de  colheita  de  acordo  com o rendimento  3,6  segundos antes do corte,  mantendo a alimentação sempre constante, oferecendo 20% mais produtividade.

A  segunda  tecnologia  é  a  Automação  das  Configurações  da  Colheita,  que utiliza a localização  geográfica  e  o  tipo de cultura para as configurações iniciais e depois se baseia nas preferências do usuário para proporcionar até 10% a mais de qualidade de grãos  e  10%  de  redução  de  perdas.  Assim,  enquanto  a  máquina  se  autoajusta,  o operador ganha tempo na operação e pode se concentrar em tarefas mais importantes, como a logística.

A nova família de colheitadeiras da Série S7 inclui quatro modelos:

  S7 600: potência nominal de 333 cv/249 kW e potência máxima de 367 cv/274 kW;

  S7 700: potência nominal de 402 cv/300 kW e potência máxima de 460 cv/343 kW;

  S7 800: potência nominal de 473 cv/353 kW e potência máxima de 540 cv/402 kW;

  S7 900: potência nominal de 543 cv/405 kW e potência máxima de 617 cv/460 kW.

Tratores

Outro lançamento que chega ao Brasil é o 9RX — o maior trator produzido em série no mundo. Disponível nas versões de 710, 770 e 830 cv de potência e equipado com quatro esteiras, ele é capaz de entregar até 40 hectares a mais de eficiência operacional por dia.

Os modelos contam com novos motores e pacotes de tecnologia, mais opções hidráulicas e atualizações de cabine, incluindo o receptor integrado StarFire™ 7500, os monitores G5 e G5 Plus CommandCenter™ e os modelos JDLink™ Modem R e M.

Um  dos  diferenciais  do 9RX é o motor JD18, da John Deere Power  Systems. Com capacidade para 18 litros, ele utiliza uma tecnologia exclusiva de recirculação de gases de escape, eliminando a necessidade de fluido de exaustão de diesel (conhecido como Arla), proporcionando ao agricultor uma redução de custo operacional.