Depois de apostar em Neymar, Grupo GTF "mergulha" no mercado de tilápia com R$ 120 milhões
Aposta na piscicultura faz parte da estratégia de diversificação da empresa
|
Depois de escalar Neymar como garoto-propaganda para reforçar sua marca no varejo, a GTF, sexta maior produtora de carne de frango do Brasil, está ampliando seus negócios e investindo pesado no mercado de peixes.
A empresa anunciou um aporte de R$ 120 milhões para expandir sua produção de tilápia em Terra Rica, no noroeste do Paraná.
O projeto de piscicultura, iniciado em 2022, já abate 12 mil tilápias por dia e tem meta ambiciosa: alcançar uma produção 100% verticalizada até 2025, sem necessidade de compra de peixes de terceiros.
Quando finalizada, a fazenda da GTF terá 250 hectares de lâmina d’água, tornando-se a maior do Brasil nesse critério. Atualmente, apenas 20% da área está em operação.
“Estamos comprometidos em nos tornar a terceira maior produtora de tilápia do Brasil, garantindo qualidade e sustentabilidade em todo o processo”, afirmou Rafael Tortola, CEO da GTF.
A expectativa é que a capacidade de abate diário passe de 20 mil para até 100 mil tilápias. Os peixes já são processados na unidade de Mandaguaçu (PR), mas a empresa avalia investir entre R$ 40 milhões e R$ 50 milhões em um novo abatedouro, que ainda não teve o local definido.