CNH prepara “Fiagro das Máquinas” na faixa de centenas de milhões, diz Miotto

Empresa quer ampliar alternativas de financiamento e facilitar o acesso do produtor às tecnologias mais avançadas

CNH prepara “Fiagro das Máquinas” na faixa de centenas de milhões, diz Miotto
26deJunhode2025ás15:19

A CNH Industrial, controladora das marcas Case IH e New Holland, está estruturando, junto a parceiros de peso do mercado financeiro, um Fiagro das Máquinas na casa das centenas de milhões de reais.

A revelação foi feita por Rafael Miotto, presidente da CNH Industrial na América do Sul, em entrevista exclusiva ao Agrofy News Brasil durante o World Agri-Tech Innovation Summit, realizado nesta semana em São Paulo.

A proposta, segundo o executivo, deve ganhar as primeiras operações até meados de 2026 e está inspirada em lançamentos recentes como o fundo de investimento do agronegócio (Fiagro) estruturado pelo estado do Paraná.

“Não posso cravar um número e nem os nomes dos parceiros ainda. Estados com o Paraná estão fazendo e falam em R$ 500 milhões. A nossa ambição não está longe disso. Estamos desenvolvendo com os melhores e posso garantir que vamos ter soluções alternativas operando nos próximos 12 meses”, afirmou.

Segundo Miotto, o objetivo é ampliar ainda mais as possibilidades de financiamento além do tradicional crédito público.

“Consórcios cresceram muito. Financiamento em dólar e euro também. Mas os Fiagros ganham tração porque permitem captação estruturada, com lastro e flexibilidade, inclusive para máquinas”, disse.

A ideia é que o Fiagro possa atender tanto grandes grupos quanto produtores familiares, facilitando a renovação de frotas e a adoção de tecnologias de ponta.