Cosan admite conversas para vender novos ativos, como a Moove

Companhia publicou esclarecimento na CVM após reportagem revelar interesse da Vibra na aquisição da gigante de lubrificantes

Cosan admite conversas para vender novos ativos, como a Moove
18deJulhode2025ás12:15

A Cosan confirmou nesta quinta-feira (18/7) que tem mantido conversas com agentes do mercado sobre a possível venda de ativos, incluindo a Moove, empresa de lubrificantes que controla desde 2008.

O posicionamento oficial foi publicado por meio de fato relevante após reportagem do Brazil Journal revelar que a Vibra Energia iniciou tratativas com a companhia para uma eventual aquisição da Moove.

Segundo o comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Cosan informou que, “em linha com sua estratégia de criação de valor e avaliação contínua de oportunidades, tem sido abordada por diversos agentes do mercado sobre possíveis alternativas envolvendo seus ativos”.

Nesta semana, por exemplo, a Raízen - outra controlada da Cosan - vendeu áreas da icônica Fazenda Santa Elisa para a concorrente São Martinho.

A companhia ressaltou, no entanto, que “não há qualquer acordo, compromisso ou documento celebrado”, e que todas as conversas não são vinculantes.