JBS e governo federal firmam parceria para empregar beneficiários do Bolsa Família
Convênio busca promover inclusão socioeconômica de inscritos no CadÚnico em unidades da empresa
|
A JBS firmou nesta quinta-feira (31) um acordo de cooperação técnica com o governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), para ampliar a oferta de vagas de emprego a inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), principal ferramenta de acesso a iniciativas como o Bolsa Família.
Com duração inicial de dois anos, o convênio tem como objetivo promover a inclusão socioeconômica de pessoas em situação de vulnerabilidade.
A assinatura ocorreu na sede da empresa em São Paulo e contou com a presença do ministro do Desenvolvimento, Wellington Dias, do conselheiro da JBS, Wesley Batista, e do CEO global da companhia, Gilberto Tomazoni.
“Acreditamos que a geração de emprego é uma das formas mais efetivas de inclusão social. Ao unirmos esforços com o MDS, reforçamos nosso compromisso com o desenvolvimento das comunidades onde atuamos e contribuímos para ampliar o acesso a oportunidades formais de trabalho”, afirmou Wesley Batista.